Quatro boletins de ocorrência foram registrados nesta terça-feira, 23, para denunciar o furto de mangueiras de incêndio em condomínios.
Pelo menos 13 mangueiras desapareceram de edifídios nos bairros Higienópolis, São Manoel e Vila Ideal.
O primeiro caso aconteceu quarta-feira passada, dia 17, no edifício Icapuí, localizado no bairro São Manoel. Uma funcionária do local que trabalha como porteira informou a Polícia Civil que oito mangueiras foram furtadas em hora incerta. Cada mangueira estava em um painel de combate a incêndio. No local não há câmeras.
O outro crime aconteceu no dia seguinte, 18, no bairro Vila Ideal. Três mangueiras de incêndio desapareceram do condomínio Maíra III. Segundo o boletim de ocorrência, não houve arrombamento.
Já no dia 20, dois edifícios do bairro Higienópolis tiveram as mangueiras de incêndio furtadas, também em horário desconhecido. Um deles é o edifício Di Lascio, localizado na rua Demétrio Elias Madi onde uma mangueira desapareceu. O outro é o edifício Fiscais, que fica na rua João de Biasi, a apenas três quarteirões de distância. Neste último caso, o boletim de ocorrência diz no plural que 'as mangueiras foram levadas' indicando que é mais de uma, mas não especifica quantas.
Mangueiras de incêndio são equipamentos obrigatórios de combate ao fogo revestidas de lona com esguicho de metal. No mercado, o material é vendido nas medidas de 15, 20, 25 e 30 metros e o preço varia entre R$ 200 e R$ 360 reais.
A Polícia Civil investiga os furtos.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.