A Polícia Civil de Mirassol instaurou inquérito para investigar uma denúncia de maus tratos contra uma criança de apenas três anos no bairro Nossa Senhora Aparecida.
O caso foi denunciado nesta segunda-feira, 15, pela mãe da vítima, Andréia da Cunha Oliveira, 32, após ela ter acesso a imagens de uma câmera de monitoramento instalada na casa da família.
A mulher passou a desconfiar que a filha estava sendo agredida pela babá, que trabalha para a família há oito meses, depois de notar lesões no corpo da criança. A menina também apresentava comportamento arredio quando a funcionária tentava pegá-la na presença dos pais.
A câmera que filmou a violência foi instalada num quarto onde a menina assiste desenhos e brinca.
O registro, que capta também som, mostra a criança deitada assistindo Tv quando a funcionária, de 30 anos, vai até o quarto e bate na menina, enquanto pergunta para a criança se ela está com algum problema. Em outro trecho, a babá parece utilizar algo para tapar a boca da menina, que chora desesperadamente. Em seguida, sai do quarto e fecha a porta, deixando a pequena sozinha.
O arquivo já está com a Polícia Civil.
Segundo o delegado Jairo Benetti, Andreia disse em depoimento que acolheu a babá em sua casa porque ela trabalhou para uma familiar que se mudou da cidade. Desempregada, a mulher ficou sem ter onde morar.
Nesta terça-feira, 16, Andréia descobriu a casa onde a agora ex-funcionária estava e a agrediu com golpes de cabo de vassoura.
A mulher passou por atendimento na UPA da cidade e depois prestou depoimento na delegacia, assumindo as agressões à criança que, segundo ela, chorava demais e a pirraçava.