Em menos de duas horas a Polícia Militar prendeu quatro indivíduos em duas ocorrências diferentes de entrega de drogas na praça da Vila Ercília, em Rio Preto.
A primeira delas aconteceu por volta das 18h30 desta terça-feira, 19.
Policiais faziam patrulhamento pelas imediações da igreja São Benedito quando flagraram o pintor Flávio Marques de Faria, de 31 anos, sentado no banco da praça com uma sacola escura. Submetido a revista, foi constatado que ele estava na posse de cinco tijolos de maconha, os quais afirmou que entregaria a uma pessoa cuja identidade preferiu manter em sigilo. Flávio mora a nove quilômetros do local em que foi surpreendido, o que reforça a suspeita de que estava no endereço para realizar a entrega do entorpecente.
Uma hora e meia depois, outra equipe de policiais militares que fazia patrulhamento ao redor da mesma praça visualizou dois homens em atitude suspeita. Ao perceber a presença da polícia cada um correu para um lado, sendo que Everton Gustavo Lopes de Oliveira, de 29 anos, entrou em um Voyage conduzido por Cristiano Francisco Lima, de 41 anos e no banco do passageiro José Roberto da Silva, de 30 anos.
Houve perseguição por dois quilômetros até o carro ser interceptado na avenida Alberto Andaló. Com o trio a polícia apreendeu seis tijolos de maconha. Assim como Flávio, Everton assumiu que estava na praça para entregar drogas para um comprador, que também não revelou o nome. Ele e os comparsas Cristiano e José Roberto foram presos por tráfico de drogas e associação criminosa.