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Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019 às 11:33

Em briga por troco, motorista de aplicativo dispara arma de choque contra passageira

Caso foi denunciado como lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil.

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Um motorista de aplicativo é acusado de agredir uma passageira utilizando uma arma de choque.

A razão do desentendimento seria porque a vítima só tinha uma nota de 50 reais para pagar a corrida de R$ 4,50 e o motorista não tinha troco.

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 25, em Rio Preto.

A mulher, que tem 50 anos, contou que solicitou transporte pelo aplicativo 99, para um trajeto de dois quilômetros, com duração de cinco minutos. Ela estava acompanhada de uma amiga e três crianças.

Assim que entrou no carro, ela adiantou que tinha apenas uma nota de 50 reais e o motorista se irritou.

“Ele me disse que não tinha obrigação de fornecer troco. Ofereci meu cartão de crédito e ele respondeu que não tinha máquina, então falei para ele parar o carro, porque eu não tinha como pagar”, explicou.

Quando a mulher desceu, o motorista sacou um simulacro de pistola, que na verdade era um taser, e disparou uma descarga elétrica contra ela, provocando lesão no braço esquerdo. Em seguida fugiu.

O caso foi registrado como lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil.


Passageiro em fúria

Em outro caso, registrado no mesmo dia, um motorista a serviço do mesmo aplicativo teve o carro danificado por um homem após se negar a transportá-lo.

A vítima, de 36 anos, contou que recebeu uma solicitação de corrida por um perfil feminino, mas ao chegar no endereço, havia um homem esperando.

O motorista explicou que, por orientação da plataforma e como medida de segurança, não poderia levar o homem. O desconhecido se irritou, xingou o autônomo e chutou várias vezes a porta do veículo, um Ágile, provocando danos na lataria.

O caso será investigado como dano e ameaça.

NOTA OFICIAL

A 99 lamenta profundamente o caso envolvendo um motorista da plataforma. Assim que soubemos do caso, bloqueamos o condutor do aplicativo e mobilizamos uma equipe que está em contato com ela para oferecer todo o acolhimento e suporte necessários. A empresa está disponível para colaborar com as investigações da polícia. 

 

A empresa reitera que orienta e sensibiliza seus motoristas parceiros a atenderem passageiros com gentileza e respeito. Esclarecemos ainda que motoristas parceiros devem tratá-los com boa fé, profissionalismo e respeito. Em comportamentos como esse, que vão contra os Termos de Uso da Plataforma, medidas corretivas podem ser adotadas, que inclui o bloqueio definitivo do perfil do motorista.

 

Passageiros e motoristas que tenham sofrido qualquer situação desse tipo devem reportar imediatamente para a empresa, por meio de seu app ou pelo telefone 0800-888-8999, para que medidas corretivas sejam adotadas. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar exclusivamente da proteção dos usuários. 


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