Um eletricista de 40 anos foi detido após ser flagrado tentando furtar 6,5 quilos de fios de cobre de uma estação da CPFL em Rio Preto nesta quarta-feira (12).
Segundo o boletim de ocorrência, o homem estaria prestando serviços no pátio da companhia, quando foi visto por um dos funcionários retirando e levando os fios de cobre. O funcionário o seguiu e encontrou na bolsa dele o material e acionou a Polícia Militar.
No local, os policiais abordaram o eletricista que confessou que havia tentado levar os fios porque estava com muitas dívidas e passando por dificuldades. O homem contou ainda que iria vender o material, mas que estava arrependido. Segundo o registro policial, os 6,5 quilos de cobre renderiam R$ 247,00.
A PM encaminhou o homem e o funcionário à Central de Flagrantes. O delegado de plantão ouviu os dois e determinou a elaboração do boletim de ocorrência e a instauração de inquérito, entendendo que o autor não consumou o crime de furto e devido ao valor baixo do prejuízo à CPFL entende que deva ser aplicado o princípio da insignificância.
O indivíduo foi liberado e será investigado. Os fios de cobre foram recuperados e devolvidos à empresa.