imagem

Sábado, 25 de Julho de 2020 às 21:11

É empatar e se classificar

Mirassol joga neste domingo (26) contra a Ponte Preta para confirmar a vaga na 2ª fase do Campeonato Paulista. Fotos: Fernando Roberto/Ag. Futpress/Mirassol

thumbnail

Falta um ponto. O Mirassol enfrenta a Ponte Preta em São Bernardo neste domingo (26) precisando apenas de um empate para se classificar à segunda fase do Campeonato Paulista. Uma igualdade diante da ‘Macaca’ no estádio 1º de Maio garante o time do técnico Ricardo Catalá nas quartas de final contra o São Paulo, já classificado e líder do grupo C. Assim como todas as partidas da rodada final, as equipes entram em campo às 16h.

Como a equipe mirassolense jogou na quinta-feira à tarde, o treinador não teve muito o que fazer em relação a treinamento e deve manter a base que ficou no 0 a 0 diante do Água Santa. “Pouquíssima coisa do ponto de vista de treinamento. Nós vamos treinar no sábado, com 48 horas ou menos de jogo e depois a gente já joga no domingo. Então muito mais no vídeo, na conversa e apostar que o lastro de um ano de trabalho junto com muitos deles possa sustentar nossa ideia de jogo e que a gente atinja o objetivo de matematicamente sacramentar a classificação para a próxima fase”, explicou Catalá em coletiva virtual.

Como perdeu 75% do elenco original que iniciou o Paulistão, o comandante se viu obrigado a lançar jovens como o volante Du, o meia Kauan e o lateral Danilo Boza em Diadema. Catalá vê prós e contras na situação. “Em linhas gerais, eu penso que o aproveitamento dos mais jovens é positivo. Não é fácil carregar a responsabilidade de jogos tão importantes e duros como estes em um momento tão decisivo do campeonato. Acho que mais uma vez o Mirassol demonstra para o mercado que tem processos bem alinhados, que tem um ótimo trabalho e ele está integrado e conectado em relação à base-profissional.  E a idade eu penso que ao mesmo tempo em que ela pode ser um fator que joga contra pela inexperiência, ela é um fator positivo pela ambição e o desejo de vencer [dos meninos]”, destacou. 

ESCALAÇÃO

De acordo com o site Futebol Interior, o lateral esquerdo Moraes e o atacante Netto podem fazer as estreias na equipe titular do Mirassol.

ADVERSÁRIO

A equipe de Campinas está na terceira posição do grupo A com 10 pontos e luta ao mesmo tempo para não cair para a A-2 e se classificar à segunda fase. Os campineiros precisam vencer o ‘Leão’ e torcer para que o Água Santa não ganhe do Palmeiras. Se empatar, a Ponte se classifica com uma derrota do Água Santa e, no máximo, um empate do Oeste contra o Corinthians, já que levaria a melhor nos critérios de desempate. 

O alvinegro tem um desfalque e um retorno. O zagueiro Henrique Trevisan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória sobre o Novorizontino por 2 a 0 e não pode entrar em campo. Alison, que cumpriu suspensão frente ao ‘Tigre’ deve ser o substituto.

CENÁRIOS

Se vencer ou empatar, o Mirassol se classifica. Se perder, precisa que a Inter de Limeira não vença a Ferroviária em jogo que será disputado no Morumbi. Um empate no caso já serve. O ‘Leão’ só fica de fora da segunda fase se for derrotado pela equipe campineira e a Inter vença o Oeste. Nessa última possibilidade Mirassol e Inter terminariam a primeira fase com 17 pontos, mas o time de Limeira passaria pelo número de vitórias: 5 a 4. 

FICHA 

CAMPEONATO PAULISTA 12ª RODADA - 1ª FASE

Data: 26/Julho/2020
Horário: 16h
Local: Estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Árbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa e Herman
Árbitro Assistente 2: Brumel Vani
Quarto Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Avaliador de Campo: Sílvia Regina de Oliveira

MIRASSOL:

Kewin;Daniel Borges, Reniê, Tiago Alves e Danilo Boza (Moraes); Du, Alison Silva, Kauan e Moraes; Matheus Rocha (Netto) e Bruno Mota.
Técnico: Ricardo Catalá

PONTE PRETA:

Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alison e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinícius Zanocelo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Safira.
Técnico: João Brigatti


imagem