Pela segunda vez em seis dias, uma empresa de engenharia contratada para realizar as obras de duplicação da BR 153 foi alvo de criminosos.
Nesta terça-feira, 17, um vigilante compareceu na Central de Flagrantes acompanhado do responsável pela empresa para denunciar um roubo à mão armada ocorrido na noite de segunda-feira, 16, no km 56.
Segundo o rapaz, ele trabalhava na vigilância dos equipamentos e materiais da obra quando foi rendido pelo passageiro de uma Saveiro preta, que estaria armado com um revólver.
O criminoso carregou a carroceria do veículo com sete barras de vergalhões e fugiu no veículo com um comparsa que dirigia.
O roubo aconteceu por volta das 20h40 de segunda. Já virando a madrugada, por volta da 1h, a Saveiro retornou novamente no local e o vigilante, que estava em outro ponto da rodovia, usou o celular para filmar a ação. Quando perceberam que estavam sendo gravados, os dois homens saíram sem levar nada.
O funcionário disse que nas duas oportunidades acionou a Polícia Militar.
Pouco menos de uma semana antes, no dia 10, um criminoso ainda não identificado furtou o módulo de uma motoniveladora no mesmo local. A máquina também pertence à empresa de engenharia.