imagem

Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021 às 22:04

Doria dispara críticas a Bolsonaro e acusa Ministério de errar na distribuição de vacinas

Governador esteve em Rio Preto para o início da vacinação em profissionais de saúde do HB. Questionado pela CBN, disse que o "governo negacionista" é responsável falta de conscientização da população.

Duração: 03:13

thumbnail

Após a conclusão da reportagem, o Ministério da Saúde se posicionou:

"O Ministério da Saúde concluiu a operação logística de envio da vacina contra a Covid-19 para todo o Brasil. Na manhã desta terça-feira (19/01), os 26 estados e o Distrito Federal já estavam em posse das doses. 

A operação montada pelo Ministério da Saúde iniciou na manhã de segunda-feira (18/01) contando com o apoio dos Ministérios da Defesa e da Justiça, e das companhias aéreas Azul, Gol, Tam e Voepass. 

A Força Aérea Brasileira realizou o transporte da vacina para 11 capitais e para Tabatinga (AM), cidade a partir da qual foi iniciada, nesta terça-feira (19/01), a vacinação em aldeias indígenas. 

Neste momento inicial, o Ministério da Saúde estima vacinar cerca de 3 milhões de pessoas, priorizando profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência e indígenas aldeados – no total, 6 milhões de doses do Instituto Butantan, produzidas pelo laboratório Sinovac, estão disponíveis". 

imagem