Na tarde desta sexta-feira, 03, o proprietário de uma motocicleta apreendida pela polícia e levada para o pátio do Detran teve uma infeliz surpresa.
Ao comparecer no estacionamento, localizado na Estância Jockey Clube, para retirar o veículo, descobriu que a Honda Fan 125 desapareceu sem que os funcionários do local percebessem, mesmo com o monitoramento de câmeras.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado por uma auxiliar administrativo que trabalha no pátio, foi constatado que o alambrado que cerca os veículos apreendidos estava cortado em dois pontos diferentes.
A última conferência realizada pelos funcionários foi no dia 01º de Agosto e, segundo o relatório, a moto ainda estava no pátio.
Suspeitos
No mesmo dia, no período da manhã, três pessoas foram flagradas dentro do pátio. Duas delas foram detidas por vigilantes: o ajudante David Henrique Magalhães, de 20 anos, que é morador de Bady Bassitt, e um menino de apenas 12 anos, que mora na Vila Toninho. Um terceiro comparsa, que seria um adolescente de nome Vagner, conseguiu fugir.
Os funcionários constataram que o trio conseguiu entrar no pátio após cortar parte do alambrado utilizando um alicate. A ferramenta foi encontrada e apresentada na delegacia. Em depoimento, David e o garoto afirmaram que Vagner queria apenas mostrar um carro de seu tio.
O ajudante foi preso por furto qualificado e corrupção de menor. O garoto foi entregue ao responsável.