imagem

Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 às 11:09

Doméstica encontra Iphone em condomínio e tenta negociar aparelho

Advogado rastreou o celular e casal foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Uma empregada doméstica que trabalha no Gaivotas, em Rio Preto, achou um Iphone na área de lazer do condomínio, desligou o aparelho e tentou, junto com o marido, vender o celular ou negociar a devolução ao dono, que é um advogado.

A vítima disse que o Iphone foi esquecido na quadra por sua mãe, que voltou no local minutos depois e não encontrou mais o aparelho.

Ao telefonar no número, constatou que o celular tinha sido desligado. Só que os aparelhos da fabricante Apple podem ser rastreados, e quando foi religado, o advogado recebeu o contato de um homem querendo recompensa para devolver o celular.

O advogado se recusou a negociar e avisou que estava mandando a Polícia Militar no endereço apontado pelo rastreador.

Quando a viatura chegou no bairro Eldorado, o catador de recicláveis, que tem 32 anos, já sabia a razão da equipe no local e devolveu o celular, admitindo que chegou a propor negociação, mas não estabeleceu preço.

No celular dele, foi constatado em mensagens que a companheira, de 49 anos, que trabalha no condomínio, tentou vender o aparelho para um conhecido que foi na casa dela ver o celular, mas desistiu da compra.

O caso foi registrado como apropriação de coisa achada.

O IPhone foi devolvido para o advogado e o casal será investigado em inquérito.

 

imagem