Policiais do 9º BAEP apreenderam nesta madrugada de terça-feira 77 tijolos de maconha em dois endereços diferentes.
Os dois homens presos revelaram que “trabalham” a serviço de um mesmo “patrão”.
Por volta da meia noite, uma equipe patrulhava a Avenida Constituição quando desconfiou de um casal de moto.
Submetidos à abordagem, com o piloto, identificado como Tailan, de 21 anos, os policiais encontraram uma porção de maconha e R$ 215. Eles decidiram seguir até o apartamento do rapaz, no Residencial Palestra, onde encontraram 19 tijolos de maconha. A droga estava guardada dentro de uma caixa de entrega utilizada por motoboys.
Segundo os policiais, Tailan teria indicado uma chácara no bairro Vista Alegre, onde busca a droga para revender. No endereço a equipe apreendeu mais 58 tijolos de maconha e R$ 2810. O morador, identificado como Guilherme, de 28 anos, também foi preso. O local funcionava como “paiol”. Carregamentos eram entregues na chácara e redistribuídos em quantidades menores para “médios” traficantes, responsáveis por fracionar a droga em porções destinadas a usuários.
Os dois presos não registravam antecedentes criminais. Segundo os policiais ouvidos, situação atípica quando envolve grandes apreensões de drogas.
A namorada de Tailan, que estava na garupa da moto, disse que não sabia do envolvimento do rapaz com o crime organizado. Ela foi ouvida e liberada.