imagem

Quinta-Feira, 26 de Janeiro de 2017 às 19:15

DIG prende suspeitos de homicídio a adolescente

O corpo da estudante Thaís Aline Zanini Festa, 17, foi encontrado enterrado em uma área de mata.

thumbnail

Investigadores da DIG prenderam nesta quinta-feira, 26, dois indivíduos suspeitos de homicídio a uma adolescente de apenas 17 anos.

Em maio de 2014, o corpo da estudante Thaís Aline Zanini Festa foi encontrado parcialmente enterrado em uma área de mata nas proximidades do bairro de chácaras. Estima-se que a jovem encontrada tinha sido morta a pelo menos 20 dias. Apesar do estado de decomposição, peritos detectaram várias marcas de golpes de faca. Através de investigações os policiais civis chegaram até um suspeito de 21 anos, que conhecia a vítima e chegou a ter relacionamentos amorosos com ela. Em depoimento ele disse que já havia “ficado” com Thais, e convidou ela para acampar próximo a um riacho, na zona rural. Eles discutiram no local e o rapaz a esfaqueou. Na época, a Polícia Civil representou pela prisão do criminoso mas o Ministério Público entendeu que não havia elementos suficientes para a expedição do mandado de prisão.

As investigações prosseguiram e a polícia identificou um possível coautor dos fatos, de 23 anos, amigo do outro suspeito, e que teria auxiliado no homicídio. Ele nega participação. Novamente o delegado Alceu de Lima Oliveira Júnior representou pela prisão temporária, agora da dupla, que foi acatada pela Justiça. O ex-namorado da adolescente foi preso em Barretos/SP e o comparsa em Rio Preto. Eles foram levados para o CDP. A prisão temporária poderá ser convertida em preventiva.



imagem