Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais prenderam em São Paulo dois bandidos que participaram do furto aos três apartamentos de um mesmo prédio da Vila Ercília, em Rio Preto. O crime aconteceu no último domingo, dia 08, quando pelo menos três criminosos utilizaram chaves falsas para abrir os apartamentos e fugir levando três televisores, dois notebooks, mais de R$ 30 mil em joias, perfumes importados e roupas de marcas famosas.
Câmeras de segurança instaladas na rua onde aconteceu o crime flagraram três criminosos chegando em um Prisma preto. Foi através dessas imagens que os investigadores conseguiram identificar a placa do carro e descobrir que tratava-se de um veículo alugado em São Paulo.
A informação sobre a placa foi repassada às polícias da capital e o veículo foi abordado por equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar. Quem dirigia o Prisma era Ivanílson Nunes dos Santos, 43 anos - um dos ladrões que aparecia nas imagens. Ele confessou a participação no crime. As investigações prosseguiram e os policiais foram até uma casa no bairro Campos Elísios e localizaram o segundo autor do furto: Adilson Duarte do Nascimento, 30 anos de idade. Na residência a equipe da DIG e de policiais civis paulistanos apreenderam vários objetos que foram furtados dos três apartamentos. Na casa havia uma senhora de 85 anos, conhecida como 'vovó do tráfico' pelos policiais daquela região. No local a equipe encontrou um tijolo de maconha e outras porções da mesma droga prontas para o comércio. Ela é tia de Ivanílson e avó de Adílson. Os três foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ivanílson e Adilson responderão ainda pelo furto qualificado praticado em Rio Preto. A DIG já possui a identidade do terceiro criminoso, que está foragido. Durante a semana serão realizadas diligências a fim de identificar outros participantes - se há bandidos de Rio Preto que podem ter auxiliado na logística e se o trio praticou outros crimes semelhantes no interior paulista ou na Capital.