imagem

Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2016 às 22:09

DIG identifica menor que matou homem a tiros no Solo Sagrado

Eder Rocha Vilella, 35, foi morto porque reclamou da droga que o adolescente vendia. Outro adolescente está envolvido no crime e segue foragido.

thumbnail

São adolescentes os autores do homicídio ao desempregado Eder Rocha Vilella, de 35 anos, conhecido como Alemão. Ele morto a tiros na noite da última segunda-feira, 14, no bairro Solo Sagrado, zona norte de Rio Preto. Dois dias antes, tinha sido agredido a pauladas por desconhecidos e foi socorrido com ferimentos graves na cabeça para a Santa Casa.

Um dos menores tem 16 anos e foi apreendido por investigadores da DIG nesta sexta-feira. Ele afirmou que vendia drogas para a vítima e se desentenderam devido a qualidade do entorpecente. Com a ajuda de outro adolescente, o menor assumiu que agrediu Eder com um cabo de enxada. Após sair da Santa Casa, ele prometeu se vingar, por isso os dois menores decidiram matá-lo.

Foram até a casa de Alemão e dispararam pelo menos seis tiros. Dois acertaram a cabeça. Os outros perfuraram o tórax, a mão esquerda, o ombro esquerdo e as costas. Ele chegou a ser socorrido com vida para a UPA Norte, mas não resistiu.

O segundo menor já foi identificado, mas até o momento está foragido. A arma utilizada no crime não foi encontrada.

O adolescente de 16 anos apreendido pela DIG já foi encaminhado para a Fundação Casa por determinação do juiz da Infância e Juventude, Evandro Pelarin.

De Rio Preto, Joseane Teixeira.

imagem