Investigadores da DIG esclareceram o duplo homicídio contra moradores de rua. Os corpos foram encontrados na manhã de sábado, 27, em um canavial do bairro Bela Vista, na zona norte de Rio Preto.
O comerciante Andrino Baraneck, de 52 anos, é apontado como autor do crime. Ele contou com a ajuda do caseiro de sua chácara, Jesus Batista, de 59 anos, para matar os homens a tiros e facadas.
Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, a Polícia Civil acredita que o crime tenha sido motivado por desacertos trabalhista entre o comerciante e João Evangelista Ribeiro, única vítima identificada.
A DIG chegou aos suspeitos após identificar a caminhonete do comerciante em imagens de câmeras de segurança. No local do crime também foram identificadas marcas de pneus de um veículo de grande porte.
A Polícia Civil apreendeu uma espingarda e o revólver utilizado no crime, bem como a caminhonete.
Baraneck é dono de uma banca de ervas no Mercadão Municipal de Rio Preto. Dois inquéritos foram instaurados, um por homicídio qualificado e outro por posse irregular de arma de fogo. O comerciante e os caseiro estão presos temporariamente.