Nesta segunda-feira faz 10 dias que o idoso Moacir Camazani Filho, de 64 anos, saiu de casa, no município de Guapiaçu, e não foi mais visto.
Familiares já fizeram buscas por toda a cidade e em municípios vizinhos e até o momento não tiveram nenhuma pista concreta sobre o seu paradeiro.
Segundo o genro, Sebastião Gomes, na manhã da sexta-feira retrasada o sogro acordou confuso, sem saber onde estava o pó de café e o açúcar.
A esposa dele, com quem é casado há 47 anos, estranhou o comportamento e pediu que ele descansasse. Por volta das 08h, Moacir saiu de casa, no bairro São Marcos, vestindo bermuda, camisa e chinelo de dedo.
A companheira pensou que ele tivesse ido em algum bar próximo de casa ou conversar com amigos, mas ele não voltou mais para casa.
No sábado, dia 11, a família registrou boletim de ocorrência comunicando a Polícia Civil sobre o desaparecimento.
Sebastião explicou à CBN que, no ano passado, Moacir já tinha sofrido um episódio de esquecimento, mas como foi um caso isolado, ele se negou a procurar tratamento ou fazer uso de medicamentos.
Até o helicóptero Águia, da Polícia Militar, realizou buscas pela área rural de Guapiaçu e Cedral neste final de semana, sem sucesso.
Moacir saiu de casa sem levar documentos pessoais ou dinheiro.
Quem tiver pistas sobre sua localização, a família pede que entre em contato pelo telefone 98154-6483.