O delegado da Polícia Civil, Paulo Rogério Maciel Moreschi, de 43 anos, foi internado no hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto, com diagnóstico positivo de Covid-19.
Segundo o delegado seccional Silas José dos Santos, o estado de saúde de Moreschi é grave e ele precisou ser intubado nesta sexta-feira, 26.
Moreschi é delegado titular na cidade de Uchôa e assumiu uma das cinco equipes da Central de Flagrantes de Rio Preto há poucos meses.
Na quarta-feira da semana passada, dia 17, ele chegou às 7h da manhã para assumir o plantão, mas duas horas depois precisou ir embora porque estava passando mal.
Silas disse que Moreschi procurou atendimento médico através de um convênio particular, mas recebeu diagnóstico de dengue.
“Naquele dia, ele fez exame de Covid, mas deu negativo. Aí suspeitaram de dengue. Fez o exame, e deu positivo. Aí passaram a tratar como dengue. Somente no começo dessa semana, após apresentar piora, ele procurou atendimento novamente e foi diagnosticado com coronavírus. Na quinta-feira, o Moreschi precisou ser levado para a UTI e nessa sexta, foi intubado”, disse.
Ainda de acordo com o Seccional, há seis policiais civis afastados com Covid-19.
“São das cidades de Ipiguá, Guapiaçu, Mirassol, Bady Bassitt, Rio Preto e Uchôa. Somente o caso do delegado Moreschi precisou de internação. Os outros estão de quarentena, em casa, com sintomas leves”.