Policiais civis da DEIC de Rio Preto recuperaram, nesta quinta-feira (22), 72 cabeças de gado que tinham sido furtadas no último dia 14 em uma área rural de Palestina.
Durante o furto, os criminosos, ainda não identificados, acabaram deixando os animais escapar pelas propriedades vizinhas. A princípio, o proprietário acreditava que 32 animais, entre vacas e bezerros, tinham sido subtraídos, o que daria um prejuízo de R$ 150 mil.
Após iniciar investigações, os policiais apreenderam dois caminhões boiadeiros envolvidos no crime e nesta quinta identificaram o local onde estavam os animais subtraídos, na área rural de Aparecida D'oeste. Com a identificação da marca do proprietário nos animais, o dono foi chamado e reconheceu o gado.
No total, 72 animais bovinos tinham sido furtados, sendo 58 vacas e 14 bezerros. Foram apreendidos os animais e entregues para a vítima, cujos animais estão avaliados em R$ 300 mil.
O proprietário da área onde os animais foram localizados informou que havia arrendado a propriedade. Os policiais identificaram uma organização criminosa que vem agindo no furto de gado na região.