Policiais civis da delegacia de crimes contra o patrimônio da Deic desbaratou nesta terça-feira uma quadrilha especializada em furtos de gados. Três homens foram presos e um quarto integrante já foi identificado. Quarenta e quatro animais levados de duas propriedades rurais da região foram recuperados.
Segundo o delegado Paulo Buchala, a equipe já monitorava os bandidos, que são reincidentes nessa prática criminosa, e sabia quais veículos eram utilizados por eles.
Recentemente, os policiais localizaram 28 bovinos furtados de uma fazenda em Cedral no mês de abril e associar a ação à quadrilha, embora na ocasião os homens não tenham sido presos.
Durante a madrugada, a DEIC foi comunicada sobre o furto de 16 cabeças de gado em um sítio de Uchôa. Com base nas informações já levantadas, os policiais seguiram para uma propriedade rural do distrito de Engenheiro Schmitt, cuja investigação apontava como sendo o local utilizado para esconder os animais.
Segundo Buchala, o bando estava reunido no sítio.
Um quarto criminoso conseguiu fugir, mas já foi identificado.
Dois caminhões de boi e dois automóveis foram apreendidos.
Além dos furtos de gado mestiço e Nelore em Cedral e Uchôa, os homens são investigados em outros inquéritos de furtos de bovinos na região noroeste paulista.
Os alvos da quadrilha são as propriedades rurais desabitadas.