imagem

Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2016 às 02:23

Criança de três anos sofre fratura exposta em balanço de creche

Foto cedida pela mãe mostra como ficou o dedo do pequeno Davi. Médicos não descartam a possibilidade de amputação.

Duração: 02:29

thumbnail

Uma criança de apenas 3 anos sofreu fratura exposta após prensar a mão em um brinquedo da escola de educação infantil Dr Adelício Teodoro, localizada no bairro Jardim Nunes, zona norte de Rio Preto.

O pequeno Davi brincava em um balanço de ferro do tipo gôndola quando colocou a mão no assoalho e prensou o dedo médio da mão direita. Ele precisou passar por cirurgia de reconstrução e corre o risco de perder o dedo.

A CBN falou por telefone com a mãe do menino, Naila Giamente. Ela disse que o acidente aconteceu logo no início da manhã, assim que deixou o filho na creche para ir trabalhar.

Quando recebeu o telefonema da inspetora, a mãe não tinha noção da gravidade do caso

"Ela disse que meu filho  tinha machucado a mãozinha e perdido um pouco de sangue. Quando o Resgate chegou, o socorrista tirou o pano que tampava o machucado. Dava pra ver o osso do dedo dele e um pedaço da pele caída para o lado. Foi horrível", lembrou.

Naila falou com a reportagem logo após a realização da cirurgia. Os médicos estavam receosos com a recuperação do membro. Eles não descartaram a possibilidade de amputação.

"Meu filho ia receber alta da UTI e iria para o quarto, mas no momento da avaliação o  médico percebeu que o dedo do Davi estava muito preto, e tirou a atadura, porque estava apertando. 'Se não melhorar, provavelmente ele vai perder o dedo', foi o que ele me disse".

Revoltada com o acidente, Naila pensa em processar a prefeitura.

"A gente deixa o filho na creche, na confiança de que ele está protegido. Poxa, meu filho vai perder um dedo, isso não pode ficar assim".

O caso foi registrado como lesão corporal culposa e será investigado pelo 4º Distrito Policial.


De Rio Preto, Joseane Teixeira. 

imagem