Um rapaz fantasiado de Coringa foi preso neste domingo, 20, por tentativa de homicídio.
Após discutir com um desconhecido numa festa à fantasia realizada no Villa Conte, o entregador Leonardo Fernando Gentil dos Santos, de 29 anos, acelerou o carro contra a vítima e acabou atropelando duas pessoas.
Ele fugiu sentindo ao distrito de Engenheiro Schmitt, mas foi preso por policiais militares após cair com o carro em uma vala.
No veículo, um Fox, os pms encontraram micropontos de LSD.
Leonardo, que estava visivelmente embriagado, foi submetido a teste do bafômetro que acusou positivo para a ingestão de bebida alcoólica.
O delegado Jairo Garcia Pereira decidiu pela prisão do entregador pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e droga para consumo pessoal.
"Apesar de as vítimas estarem fora de perigo, ficou claro a intenção do motorista em matar o rapaz com quem ele se desentendeu. O crime de lesão corporal é relativo a uma jovem que não teve envolvimento na confusão mas acabou atropelada porque estava ao lado do alvo pretendido pelo motorista", explicou o delegado.
A somatória dos crimes não autoriza a Polícia Civil a arbitrar fiança, por isso o entregador permanecerá preso. Ele já registra passagem por tráfico de drogas.
Coincidentemente, no ano passado um outro Coringa foi preso na saída da mesma festa por embriaguez ao volante.