O comerciante Fernando Roberto Riatto, de 33 anos, foi preso na madrugada deste domingo, 22, após agredir sua companheira a socos.
A vítima, uma faxineira de 32 anos, afirmou que o casal discutiu em uma chácara e que dentro do carro acabou sendo agredida.
A polícia militar foi acionada para o endereço do casal, no bairro Boa Vista, onde constatou que a mulher apresentava lesões visíveis no rosto e no pescoço, além de estar com o óculos quebrado. Riatto negou as agressões e falou que apenas segurou a mulher para não ser agredido.
Na delegacia, um médico legista foi acionado e confirmou as agressões, por isso o delegado Jairo Garcia Pereira deu voz de prisão ao comerciante por lesão corporal e violência doméstica. Ele arbitrou fiança de R$ 2 mil, mas a quantia não foi paga e o comerciante permaneceu preso. A companheira dele afirmou que não é a primeira vez que é agredida.
Ex-presidiário
Uma jovem de 21 anos foi agredida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro contra quem chegou a requerer medida protetiva.
A vítima, que mora no Jardim Simões, contou em depoimento que foi casada por seis anos e em 2015, cansada de ser agredida, decidiu se separar e pedir medida de proteção contra o companheiro. Logo depois ele foi preso por roubo em Mirassol.
Há um mês o suspeito saiu da cadeia e eles reataram, mas o romance durou apenas 15 dias.
Na noite deste sábado, o ex chegou de surpresa na casa da jovem e a encontrou na calçada com um amigo.
Enfurecido, ele agrediu a jovem a socos. Ela correu para dentro de casa, se trancou, mas ele arrombou duas portas e a agrediu novamente. O criminoso deixou o local prometendo voltar armado.
Enquanto a vítima registrava boletim de ocorrência na delegacia, foi avisada por uma vizinha que o ex-detento voltou à casa dela e fez novas ameaças de morte.
O caso foi registrado como lesão corporal, violência doméstica, ameaça e dano.