imagem

Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2016 às 03:16

Comerciante descobre fraude em caixa eletrônico e chama a polícia

Dispositivo 'suga' o cartão e obriga o cliente a telefonar para central telefônica clandestina, onde bandido pede o número da senha.

thumbnail

Informada sobre fraudes em caixas eletrônicos, uma comerciante de Rio Preto procedeu de forma correta e evitou prejuízos financeiros.

Ela teve o cartão sugado por uma máquina de autoatendimento neste domingo, 11, e utilizou um telefone instalado dentro da agência do Banco do Brasil para comunicar o problema à instituição.

O suposto atendente, que na verdade falava de uma Central de Atendimento Clandestina, perguntou a senha do cartão e a cliente desconfiou. Ela encerrou a ligação e telefonou para a polícia.

Peritos chegaram no banco logo depois e constataram duas peças fraudulentas no equipamento - um anteparo de cartão e um aparelho telefônico - ambos fixados ao caixa eletrônico com fita adesiva.

A Polícia Civil está atrás da quadrilha.

De Rio Preto, Joseane Teixeira.

imagem