imagem

Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021 às 08:06

Cobertura vacinal contra Influenza continua baixa para grupos prioritários em Rio Preto

Apenas o grupo dos trabalhadores da Saúde ultrapassou a cobertura de 50%, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Meta da campanha, que segue até o dia 9 de julho, é de 90%.

thumbnail

Foto: Divulgação. 

A campanha de vacinação contra a influenza segue na terceira semana com baixas coberturas para os grupos prioritários compostos por crianças, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente). Apenas o grupo dos trabalhadores da Saúde ultrapassou a cobertura de 50%, chegando a 61,77%, com 13.311 imunizados.

Veja a quantidade de imunizados por grupo:

– 13.311 trabalhadores da saúde (cobertura vacinal de 61,77%);

– 1.148 gestantes (cobertura vacinal de 26,95%);

– 7.070 crianças (cobertura vacinal de 24,27%);

– 164 puérperas (cobertura vacinal de 23,43%);

– 465 idosos trabalhadores da saúde.

 

Doses aplicadas de 12/4 a 28/4.

A campanha tem meta de 90% de cobertura vacinal, assim como cada grupo listado acima.

Embora os idosos estejam incluídos na segunda etapa da campanha, de 11 de maio a 8 de junho, trabalhadores da saúde estão incluídos na primeira etapa. Portanto, aqueles que têm 60 anos ou mais recebem a vacina pela categoria profissional, mas são registrados no sistema do Ministério da Saúde como idosos.

A primeira etapa da campanha segue até 10 de maio. Na segunda etapa, de 11 de maio a 8 de junho, serão incluídos idosos e professores. Já na terceira e última etapa, que será de 9 de junho a 9 de julho, serão vacinadas pessoas com comorbidades e deficiências, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Locais de vacinação

O público-alvo da primeira etapa está sendo vacinado nas unidades de saúde, das 14h às 17h.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade com foto. Para as gestantes, é preciso apresentar o cartão pré-natal, enquanto as puérperas podem apresentar a declaração de nascimento da criança. Já os trabalhadores da saúde devem apresentar documento que comprove a função.

Informações: Prefeitura de Rio Preto. 

imagem