imagem

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020 às 07:34

Cinco festas clandestinas com centenas de pessoas são interditadas em Rio Preto

Somando os eventos passa de 1 mil participantes, que não respeitavam regras sanitárias contra a Covid-19. Flagrantes foram feitos durante operação da GCM, Vara da Infância e Fiscalização de Posturas

thumbnail

Cinco festas com centenas de pessoas aglomeradas foram interditadas neste fim de semana durante operação conjunta da Guarda Municipal, Vara da Infância e Juventude e Fiscalização de Posturas em Rio Preto. 

Os flagrantes começaram na sexta-feira (27), quando duas festas foram interrompidas. Os agentes chegaram logo no início, impossibilitando a realização dos eventos. Um deles acontecia na Estância Veneza e outro em um pasto na vicinal que vai para Ipiguá. Nesse último havia uma estrutura grande, com gerado de energia elétrica, seguranças. Em ambos os eventos os organizadores foram qualificados.

No dia seguinte (28), os agentes interditaram uma festa com aproximadamente 800 pessoas que era realizada na Estância Veneza. Três responsáveis pelo evento foram encaminhados à Central de Flagrantes e vão responder por propagarem doença contagiosa. Os agentes da Vara da Infância ainda apreenderam três menores na festa, que foram entregues aos responsáveis.

Ainda no sábado, outra festa foi desarticulada, na Estância Suíça. O evento estava no início, com aproximadamente 20 pessoas, sendo 6 adolescentes, entre eles uma era a aniversariante e organizadora, juntamente com seu namorado, que é maior de idade. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Os menores foram entregues aos responsáveis. Os organizadores também vão responder por propagar doença contagiosa. A última festa foi na estância são judas, aproximadamente 300 pessoas. O responsável também foi encaminhado à delegacia. 

Apesar de estar na fase amarela do Plano São Paulo, seguem proibidas festas clandestinas por causa dos riscos na disseminação do coronavírus. Em todos os eventos citados, os participantes não cumpriam as regras sanitárias contra a Covid-19. 

imagem