imagem

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 às 11:04

Céu menos estrelado

Mirassol confirma saída de mais atletas, dentre eles o meia Chico. Fotos: Reprodução/Premiere, Matheus Lima/Cidade Clube, Léo Roveroni e Marcos Freitas/Agência Mirassol FC

thumbnail

O ‘céu’ do Mirassol está menos estrelado. Após a saída de Camilo para a Ponte Preta o clube confirmou que a outra grande contratação para 2020 também não faz mais parte do elenco leonino: o meia Chico, que retornou ao Ceará. O presidente do clube, Edson Ermenegildo revelou também outras baixas no grupo comandado pelo técnico Ricardo Catalá. Com a indefinição da volta do futebol devido a pandemia do novo coronavírus, fica complicado ‘segurar’ os atletas.

Realmente o jogador Chico não faz mais parte do plantel do Mirassol. Terminou o contrato dele no dia 30 de abril e ele automaticamente retornou ao clube de origem. Ele como todos os demais não teve o contrato renovado. É lógico que tínhamos s a intenção de mantê-lo. Nós não tínhamos é como resolver essa questão de momento. Porque sem campeonato não tem como treinar uma equipe e também não justifica manter vínculo de jogador que não pode ficar em atividade”, explicou o presidente.

Em seguida, Edson Ermenegildo revelou novas baixas no elenco, mas continuou demonstrando otimismo com relação a volta do futebol. “Ele [Chico] como o Camilo, como o Ernandes [meio campo] e também o Neto Moura [meio campo] também não farão parte mais do plantel do Mirassol para a continuidade do campeonato, que esperamos ocorra o mais breve possível. Inclusive vamos participar nesta sexta [5] de uma videoconferência com o presidente da Federação Paulista [Reinaldo Carneiro Bastos] e todos os demais presidentes dos clubes que participam da A-1. Espero trazer boas novidades para o torcedor do Mirassol”, encerrou.

Ernandes, que chegou a atuar como lateral esquerdo em algumas partidas do estadual, acertou com a Ponte Preta e segue como companheiro de time do meia Camilo. E os campineiros também levaram Neto Moura. Com contrato vigente com o Mirassol até 31 de dezembro de 2021, o atleta foi para a ‘Macaca’ por empréstimo.

RENOVAÇÕES

Se perdeu jogadores, por outro lado, a diretoria do Leão renovou alguns contratos também. Casos do atacante Rafael Silva, do zagueiro e capitão do time Reniê e do também atacante Bruno Mota. Os dois primeiros, no entanto, tem um acordo verbal com o clube. Caso surja alguma proposta para o segundo semestre de algum clube das séries A ou B do Campeonato Brasileiro, eles podem sair por empréstimo e retornar apenas para o Paulistão 2021.

FALTA POUCO

No Paulistão desta temporada, o clube está a apenas um ponto da classificação para a segunda fase. A duas rodadas do fim da fase inicial, o Leão é o segundo colocado no Grupo C com 16 pontos, atrás apenas do líder São Paulo, que soma 18.



imagem