imagem

Sábado, 11 de Julho de 2020 às 12:04

Catalá mantém mistério

Apesar do elenco desfalcado após paralização pela pandemia, treinador do Mirassol não fala sobre contratações. Imagens: Divulgação/Mirassol FC

Duração: 03:30

thumbnail

Por Rafael Rossi*

Apesar do presidente do Mirassol, Edson Ermenegildo, já ter deixado claro que apenas esperava a data oficial do retorno do futebol no Estado para iniciar as negociações sobre possíveis reforços, o técnico Ricardo Catalá mantém o suspense. Durante coletiva virtual realizada nesta sexta-feira (10) no CT, o treinador do ‘Leão’ não revela nada sobre novidades no elenco que vai encarar o Água Santa no próximo dia 22

Aliás, segundo o treinador, os grandes são agora ainda mais favoritos do que normalmente já eram. Isso porque eles não perderam peças na paralização assim como os chamados clubes pequenos.

Por fim, o treinador do Mirassol, Ricardo Catalá, falou como será atuar sem torcida nos estádios, devido aos protocolos médicos de segurança necessários para evitar contaminações pelo novocoronavírus. Como tem uma atmosfera e uma relação muito boas com a torcida o clube perde nesse quesito.

NA MESMA

Após a atualização divulgada pelo governo do Estado nesta sexta-feira, a cidade de Mirassol segue classificada na cor laranja da fase de flexibilização. Por isso, caso a partida contra a Ponte Preta na última rodada da 1ª fase fosse hoje o clube não poderia jogar no estádio ‘Maião’. Fato que pode - ou não - se alterar até a data da partida, que pode ser realizada nos dias 25 ou 26 deste mês. Caso não ocorra nenhuma mudança, a equipe mirassolense terá que atuar na capital paulista ou na região da grande São Paulo.

PAULISTÃO

Como já foi amplamente divulgado, o Mirassol está em segundo lugar no grupo C do Paulistão com 16 pontos. O São Paulo, já classificado para a fase eliminatória, tem 18.

Para garantir a vaga no duelo contra o próprio Tricolor, o ‘Leão’ precisa pelo menos empatar uma das duas partidas que faltam. Nesse cenário, apenas uma combinação improvável de resultados desclassificaria o time do técnico Ricardo Catalá.

Os duelos, conforme citados, são Água Santa em Diadema, dia 22 e Ponte Preta, dias 25 ou 26. Lembrando que a volta do futebol paulista foi autorizada pelo governador João Doria a partir do dia 22 deste mês.

*Ouça a palavra do treinador do Mirassol clicando no áudio da reportagem




imagem