Policiais da CAEP recuperaram nesta segunda-feira, 29, uma Saveiro furtada e apreenderam várias peças e partes de carro suspeitas de pertencerem a outros veículos furtados. Um homem que assumiu ter subtraído a Saveiro na última quinta-feira nas proximidades da UNIP foi preso. Outro homem que estava com ele no momento da abordagem vai ser investigado por receptação. A Polícia Militar acredita que ele encomenda e compra carros furtados.
O subtenente Luis Ferreira conversou na delegacia com a CBN. Ele explicou que a equipe patrulhava próximo à represa quando viu os dois em atitude suspeita próximos ao carro e decidiu abordar.
"Quando pesquisamos a placa da Saveiro, constou como veículo furtado. Um deles assumiu o crime, o outro negou, mas na casa dele encontramos vários capôs de carro, para-choque, e muitas outras peças sem comprovação de procedência", disse
Segundo o delegado Jairo Garcia Pereira, um dos suspeitos confessou ter furtado o carro. Como ele estava dentro do veículo quando aconteceu a abordagem, recebeu voz de prisão pelo crime de furto. O delegado determinou fiança de R$ 5 mil, mas a quantia não foi paga.
Apesar das diversas peças encontradas em sua casa, não foi possível comprovar a participação do segundo suspeito no crime de furto ou receptação, ainda assim ele será ouvido e investigado em inquérito.
De Rio Preto, Joseane Teixeira