O desempregado Vinícius Lopes Vieira, 30, foi preso na noite deste domingo, 11, por policiais da CAEP com quase 70 quilos de maconha distribuídos em 64 tijolos inteiros e nove pedaços grandes.
A equipe patrulhava o bairro Jardim Nunes, na zona norte de Rio Preto, quando desconfiou da atitude do morador que mostrou-se assustado com a presença da polícia.
Os policiais decidiram entrar na casa e encontraram 27 gramas de cocaína escondidas no decodificador da TV. O suspeito tentou desviar a atenção dos policiais para a droga, mas o cheiro da maconha era perceptível no imóvel.
Em varredura, a droga foi encontrada na laje da casa.
Vinicius, que não tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, afirmou que estava endividado e decidiu vender droga para resolver a questão.
Em entrevista à CBN, o delegado Eder Galavoti informou que o suspeito aguardava a chegada de um advogado.
"A princípio ele afirmou que a droga pertence a traficantes da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Nós estimamos que a apreensão esteja avaliada em mais de R$ 70 mil. Investigações posteriores deverão apurar qual a participação do indivíduo no crime organizado", disse.
Vinícius foi preso por tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.