imagem

Sexta-Feira, 06 de Janeiro de 2017 às 17:07

CAEP prende dupla de São Paulo que aplicou golpes em Rio Preto

Eles instalavam fitas adesivas em caixas eletrônicos para furtar dados bancários.

thumbnail

Dois bandidos foram presos na noite de ontem, 05, após aplicar golpes contra pelo menos dois correntistas do Banco do Brasil em Rio Preto.

Sérgio Martins e Everton Loreto Fagundes, ambos de 36 anos, são de São Paulo e vieram à cidade somente para cometer o crime. Eles instalavam fitas adesivas em caixas eletrônicos que impediam a leitura do cartão magnético. As vítimas não conseguiam utilizar o terminal e a dupla oferecia ajuda. Era nesse momento que eles aproveitavam para olhar a senha que os correntistas digitavam.

Ao término da operação, os golpistas derrubavam o cartão magnético no chão e no momento de pegar devolviam outro para a vítima, que percebe a troca somente quando chega em casa ou quando precisa ir ao banco novamente.

Para azar dos criminosos, uma correntista de 24 anos descobriu o golpe a tempo e seguiu a dupla de carro.

Por telefone ela foi informando a polícia a direção de fuga da dupla que utilizava um veículo Corsa.

Eles foram interceptados no KM 445 da rodovia Washington Luís, em Mirassol.

Sérgio e Everton estavam na posse de pouco mais de R$ 600 e uma máquina de cartão de crédito. O equipamento era utilizado para debitar valores na conta dos bandidos quando eles não conseguiam efetuar saques direto do caixa eletrônico.

No momento da prisão os golpistas tentaram subornar os policiais oferecendo dinheiro. A ação foi gravada por celular e agora além do crime de estelionato eles vão responder também por corrupção ativa.

De Rio Preto, Joseane Teixeira.

imagem