O feriado do dia das crianças foi comemorado pelas famílias com muita diversão. Esse também era o plano da família Ramalho, de Novo Horizonte. Mas um passeio a Rio Preto terminou no Hospital de Base.
Um adolescente de 13 anos ficou gravemente ferido após sofrer um acidente em um brinquedo da Cidade das Crianças durante a tarde desta quarta-feira, 12.
Giovane de Paula Ramalho se pendurou em um aparelho fixo, que não roda. O equipamento, que é semelhante aos utilizados em academias ao ar livre, serve apenas para que a criança suspenda o peso do próprio corpo utilizando a força dos braços.
Só que o brinquedo, que segundo o boletim de ocorrência apresentava sinais de corrosão, não suportou o peso do adolescente e quebrou na base. Por sorte, ele brincava sozinho.
"Se apenas o peso do meu filho foi capaz de derrubar o brinquedo, o acidente poderia ter sido mais grave caso outras crianças estivessem se divertindo junto", disse o pai do menor, Edison Ramalho.
Segundo ele, o equipamento caiu em cima do rosto do filho.
"Pegou em cima da cabeça dele. Eu tinha ido buscar refrigerante para o meu filho e quando voltei ele estava machucado e o brinquedo despencado".
Giovane fraturou um osso do rosto e será submetido à cirurgia no Hospital de Base. Apesar da gravidade do ferimento, ele está consciente. Peritos do Instituto de Criminalísticas estiveram na Cidade das Crianças, analisaram e fotografaram o brinquedo quebrado. Após o acidente, o aparelho foi interditado por funcionários da Prefeitura.
O adolescente é morador de Novo Horizonte e tinha vindo com a família a Rio Preto aproveitar o feriado na Cidade das Crianças.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.