imagem

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020 às 09:37

Bebê de seis meses morre no berço e mãe acusa ex de transmitir Covid

O caso foi registrado como morte suspeita.

Após a morte repentina de sua bebê, com apenas seis meses de vida, a mãe da criança,  uma jovem de 22 anos, procurou a Central de Flagrantes de Rio Preto para denunciar o ex-marido.

Ela acreditava que a filha tinha morrido de Covid-19, porque soube por uma conhecida que o pai da bebê, que mora em Ouroeste, não estava indo trabalhar por apresentar sintomas da doença.

No último final de semana, o homem esteve em Rio Preto para buscar as filhas para passear e ficou o dia todo com elas.

Ao receber a notícia, uma investigadora telefonou para o pai, que afirmou ter rinite alérgica e negou ter sido diagnosticado com coronavírus, não apresentando febre ou qualquer outro sintoma da doença.

Nesta quinta-feira, socorristas do SAMU foram acionados para atender o pedido de socorro da jovem, que mora no Jardim Congonhas. Ela foi pegar a filha no berço e percebeu que a bebê não respirava.  Após a chegada da equipe, o óbito foi constatado.

O caso foi registrado como morte suspeita.

À noite, o legista do Instituto Médico Legal informou a Polícia Civil que não havia nenhum sinal de violência no bebê e que a causa da morte foi asfixia mecânica por aspiração de conteúdo gástrico para os pulmões. Possivelmente ela tenha aspirado vômito.

De acordo com o pai, a bebê sofria de refluxo.

imagem