imagem

Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018 às 10:00

Base governista se une ao petista Marco Rillo e protocola CPI da Emurb

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi proposta para apurar supostas irregularidades ligadas a contratos e ao caixa da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb). Ministério Público e sindicâncias também apuram os casos.

Duração: 03:34

thumbnail

O requerimento de autoria do vereador Marco Rillo (PT) faz vários apontamentos que devem ser investigados pela Comissão Parlamentar de Inquérito, protocolada nesta quarta-feira (24), na Câmara. 

Entre os pontos, o petista menciona suposta participação e direcionamento no processo de contratação da empresa (Innovare Cartuchos) para desenvolver o sistema de controle da ''Área Azul Digital"

Rillo também aponta denúncias de um suposto esquema de falsificações dos talões da Área Azul, feitas por servidores lotados na Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) durante gestões do ex-prefeito Valdomiro Lopes e Edinho Araújo.

O vereador ainda quer investigar suspeitas de favorecimento em um antigo concurso da Emurb (antiga Emer). Além disso, Rillo também cita denúncias do uso ilegal do caixa da Emurb para agiotagem. Requerimento deve ser lido na primeira sessão ordinária, depois do recesso, no dia 6 de fevereiro.

Seguem as assinaturas: 


imagem