A polícia está a procura de três ladrões que roubaram 35 mil quilos de óleo vegetal neste fim de semana na região.
A carga avaliada em R$90 mil estava em um caminhão que saiu da cidade de Alto Araguaia no Mato Grosso e seguiria para São Caetano do Sul no ABC Paulista.
O caminhoneiro, de 26 anos, que é de Cuiába foi rendido pelos criminosos na rodovia Euclides da Cunha em Santa Fé do Sul. Segundo a vítima, os criminosos estavam em um carro.
Os bandidos se aproveitaram de um momento em que o caminhoneiro reduziu a velocidade em função das condições da pista em um trecho, e ultrapassaram o caminhão.
Dois ladrões desceram e deram sinal de parada a vítima. O motorista contou que um dos suspeitos estava armado. Ele foi rendido e colocado dentro do carro dos criminosos com a cabeça coberta por um capuz.
Um dos bandidos assumiu a direção do caminhão. Por várias horas, o grupo seguiu com o homem. Depois disso, o caminhoneiro foi obrigado a descer e se deitar na cama do caminhão.
Após seguir por mais alguns minutos, a vítima foi abandonada com os braços e pernas amarradas, já no KM 432 da rodovia Washington Luis, no sentido capital-interior em Rio Preto.
Os tanques dos dois compartimentos que transportavam a carga estavam vazios. Um rádio, o tacógrafo e R$60, além dos documentos do veículo foram levados pelos criminosos.
A carga, de acordo com a vítima é assegurada. Por sorte, o motorista não sofreu ferimentos.
Características físicas dos criminosos foram repassadas para a polícia.
De Rio Preto, Rodrigo Carraro