Um homem de 36 anos, morador da Vila Angélica, em Rio Preto, teve uma ingrata surpresa ao chegar de viagem nesta semana.
Bandidos arrombaram uma das janelas de sua casa e furtaram quase toda a mobília do imóvel. Uma caminhete foi utilizada no frete e fez duas viagens para transportar móveis e eletrodomésticos.
A vítima contou em depoimento que viajou para a Bahia no dia 11 de junho e retornou nesta segunda-feira, 25. Ao encontrar a casa vazia, conversou com vizinhos e um deles falou sobre a presença de uma caminhonete D20 no endereço. Desconfiado, o morador anotou a placa do veículo e passou para a vítima, que encontrou o fretista embaixo do viaduto Jordão Reis, no local conhecido como Pedra.
O motorista, um idoso de 80 anos, disse que um desconhecido o contratou com a justificativa de que estava separando da mulher e que iria levar parte da mobília embora.
Ele disse que fretou os objetos para dois endereços, sendo um no bairro João Paulo II, onde a polícia recuperou sete pares de calçados, tapete, colchão de solteiro, botijão de gás e uma bicicleta infantil. A moradora da casa, de 24 anos, será investigada. O outro local de entrega foi no bairro Solidariedade, mas o idoso disse que não sabia como chegar ao endereço, porque foi guiado por um carro que seguia à frente.
Falta localizar ainda dois fogões, dois televisores, geladeira, freezer, microondas, dois ventiladores e máquina de lavar.