imagem

Quarta-Feira, 09 de Setembro de 2020 às 11:33

BAEP identifica 5 pessoas suspeitas de sequência de furtos a residências

Diversos aparelhos eletrônicos foram apreendidos em três endereços diferentes, entre eles quatro televisores.

thumbnail

Policiais militares do 9º Baep recuperaram na noite desta terça-feira, 8, dezenas de objetos furtados de várias residências de Rio Preto, entre eles quatro televisores, dois notebooks e um home theater completo. Cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, foram identificadas como integrantes da quadrilha, mas serão investigados em liberdade porque foram detidas após o período do flagrante.

A ocorrência se desenrolou a partir de uma denúncia anônima que informava sobre a presença de quatro pessoas em um Corsa Roxo que tentavam abrir o cadeado de uma residência do bairro Luz da Esperança.

Policiais fizeram patrulhamento, mas só encontraram o veículo no bairro Santo Antônio. O carro pertence a um cabeleireiro de 24 anos, procurado pela Justiça por condenação em crime de falsificação de moeda. No veículo havia um notebook que o suspeito afirmou ser dele, mas não soube desbloquear a tela do aparelho.

O foragido foi abordado junto a um desempregado de 22 anos, que é dono de um Gol branco filmado por câmeras residenciais em ocorrências de furto. Uma característica incomum confirma o veículo: o envelopamento preto no capô.

Morador do bairro Santo Antônio, o segundo suspeito assumiu que tinha objetos furtados em sua casa. No imóvel onde reside com a companheira, os PMS encontraram dois televisores, mais um notebook e dezenas de jóias.

A dupla apontou a participação das mulheres de 21 e 22 anos, e de mais um comparsa, um desempregado de 21 anos, nos crimes.

Na casa do terceiro integrante, localizada no bairro Parque das Amoras, foram apreendidos uma TV, o home theater, aparelho de som, massageador elétrico, aspirador de pó, uma maleta de maquiagem e dezenas de jóias.

Na casa da namorada do foragido, localizada no Maria Lúcia, outro televisor foi recuperado.

Os criminosos assumiram ter furtado várias residências de Rio Preto, mas não souberam precisar a localização.

Apenas uma vítima foi identificada: um técnico em eletrônica, morador do bairro Vila Nobre, que reconheceu uma TV, um aparelho de som, o massageador, a maleta de maquiagem e jóias como sendo de sua propriedade.

O restante dos aparelhos eletrônicos e objetos encontrados ficaram apreendidos, à disposição das vítimas para reconhecimento no 4º Distrito Policial.

Somente o cabeleireiro ficou preso por haver mandado de prisão contra ele, expedido pela Justiça Federal.

imagem