imagem

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020 às 12:30

Após tentativa de sequestro, escola municipal "revê" protocolos de segurança

Desconhecida se apresentou como avó e só não levou criança de dois anos porque a mãe chegou a tempo. Foto: Reprodução/Google Maps.

Duração: 02:17

thumbnail

♪ clique no play e ouça a reportagem completa

Após a repercussão da denúncia de que uma desconhecida tentou sair da creche Cachinhos de Ouro com uma criança de dois anos, a Secretaria Municipal de Educação informou que os protocolos de segurança foram revisados com a equipe escolar da unidade.

No horário de saída, a mulher, que se apresentou como avó, conseguiu tirar o menino da sala, mas foi interceptada pela mãe, no pátio, que pensou se tratar de uma funcionária da creche.

Questionada sobre o porquê de o filho estar chorando, a senhora afirmou que a criança tinha brigado com coleguinhas e foi repreendido pela professora. A mãe levou o filho pra casa e só se deu conta da possibilidade de sequestro no dia seguinte, ao conversar com a professora.

"Ficamos muito assustados, porque a mulher sabia exatamente a sala onde meu filho ficava e o nome dele. Quando a vi no pátio com ele, não desconfiei de nada, porque é uma senhora normal, acima de qualquer suspeita. Agiu naturalmente e entregou meu filho, tanto que pensei ser uma funcionária da escola. Se eu tivesse chegado cinco minutos depois não sei o que teria acontecido", explicou a mãe.

A Educação informou também que deu início aos procedimentos para instaurar comissão de averiguação de responsabilidades com relação ao fato.

Não há câmeras na instituição. O boletim de ocorrência foi registrado como falsa identidade e o caso será investigado pela Polícia Civil.

imagem