Policiais militares do 9º BAEP apreenderam, na tarde desta segunda-feira, 23, um arsenal de armas em uma residência do bairro Estância Todos os Santos, em Rio Preto.
A equipe trabalhava em patrulhamento de rotina pelo bairro Dignidade quando visualizou um motociclista em atitude suspeita, que acelerou após perceber a presença da viatura.
Após uma breve perseguição, os pms constataram que o piloto da moto tinha 15 anos de idade. Além disso, consta queixa de furto da moto no sistema interno de ocorrências da PM.
Os policiais foram até a casa do adolescente para verificar se ele guardava algo de ilícito e, durante vistoria, encontraram quatro armas, sendo três espingardas calibre 12, 22 e 36, um revólver calibre 38, uma mira a laser e 56 munições de diversos calibres.
O pai do adolescente, que estava na residência, assumiu a propriedade do arsenal dizendo ter comprado há três anos de um desconhecido. O tratorista de 52 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes. Ele não teve direito à fiança porque uma das armas estava com a numeração raspada.
Já o menor foi liberado.