Foto: Divulgação/Deic
Um adolescente de apenas 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil suspeito de matar a tiros um jovem de 18 anos em uma festa ocorrida no domingo (13) em Rio Preto.
O menor foi denunciado pela própria mãe, que procurou a delegacia nesta segunda-feira (14) informando que o filho estaria envolvido no homicídio de Alan Kaíque Gonçalves da Silva, baleado com quatro tiros na festa ocorrida no bairro Solidariedade.
Na ocasião, outras três pessoas entre 13 e 19 anos também foram atingidas por disparos ou estilhaços. Segundo o boletim de ocorrência, elas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa e UPAs da cidade.
Após a denúncia, a mãe do adolescente acompanhou os policiais até a residência onde o filho estava. Questionado pelos policiais, o menor confessou a autoria do crime, mas disse que havia perdido a arma utilizada, fato que não convenceu os policiais. No meio da conversa, ele mudou a versão, apresentando a arma de fogo, um revólver calibre 38, a qual estava carregada com 5 munições intactas.
O jovem foi ouvido na sede da DEIC e apresentado em audiência remota à Promotoria da Infância e Juventude que se manifestará sobre o caso.