Após o Tanabi, pelo grupo 1 da ‘Bezinha’, participar de videoconferência com representantes dos clubes e da Federação Paulista de Futebol, será a vez do América nesta quarta-feira (27) a partir das 15h. Na primeira reunião virtual pouca coisa ficou definida: apenas que haverá a disputa da quarta divisão paulista e que, caso algum clube opte por desistir do campeonato devido a crise causada pela pandemia do coronavírus, não será punido pela FPF.
O presidente do Rubro, Luiz Donizette Prieto, o Italiano, garante que o clube vai mais ouvir do que falar durante o encontro. “Nós não vamos levar muitas reivindicações não. Vamos ouvir. Nós estamos preparados para iniciar o campeonato. Temos 14, 16, jogadores contratados profissionais, mais quatro da base e assim que a gente estiver ok voltamos aos treinamentos. Não estamos pedindo nada para a Federação. Não estamos exigindo nada. Só queremos que eles definam uma data para voltar”, contou.
Assim como já foi mencionado na videoconferência com os clubes do grupo 1 nesta terça, o mandatário americano também acredita que a ‘Bezinha’ vai acontecer e mantém o otimismo com relação ao acesso. “Eu acredito que vai ter campeonato e nós estamos preparados para isso. Até hoje estamos pagando todos os funcionários, jogadores e comissão técnica. Então o América está pronto. Quando estivermos ok a agente volta treinar e vamos para a disputa do campeonato com a intenção de subir para a A-3 este ano. É isso que nós pensamos. É isso que temos que fazer”, encerrou Italiano.
PARTICIPANTES
Além do América de Rio Preto, participam da videoconferência nesta quarta as demais equipes do grupo 3: Matonense, São Carlos, Sãocarlense, Inter de Bebedouro, Francana e Taquaritinga. O Paulista da quarta divisão começaria no dia 18 de abril, mas foi adiado devido a pandemia do novo coronavírus e, assim, como as demais divisões estaduais, ainda não tem data para retorno.