O América de Rio Preto está de luto. Morreu neste domingo (28), vítima do novo coronavírus, o ex-massagista do clube, Ronaldo Alves de Souza, de 72 anos. Ele estava internado desde a última semana na Santa Casa e não resistiu às complicações da doença.
Souza era mineiro de Uberaba. Além do Rubro, o ex-massagista, que era solteiro, trabalhou em clubes como Atlético-MG, Botafogo e Comercial de Ribeirão Preto e Uberaba-MG. Na região, passou por Jalesense, Tanabi, Mirassol e Rio Preto.
O último trabalho de Ronaldo Alves de Souza foi no próprio América em 2019. Nas redes sociais, o presidente americano, Luiz Donizette Prieto, o Italiano, decretou luto após comunicar a morte do ex-colaborador. Além disso, lamentou a perda. “O América comunica o falecimento do seu ex-massagista, ‘Seu Ronaldo’, no dia de hoje [domingo,] vítima de Covid. Lamentamos o ocorrido e desejamos que Deus o receba com muito carinho e que conforte sua família”, escreveu.
Ainda via rede social, Italiano destacou o fato do ex-massagista ter trabalhado nas categorias de base do clube, inclusive participando da equipe campeã da Copa SP de Futebol Junior em 2006, uma das maiores conquistas do América em toda a história.
O enterro de Ronaldo Alves de Souza estava previsto para a manhã desta segunda-feira (29) no cemitério São João Batista em Rio Preto. Somando-se ao ex-massagista do América, a cidade tem confirmadas - até esta segunda - outras 77 mortes pela Covid-19, além de 2.601 casos registrados.