imagem

Terça-Feira, 28 de Março de 2017 às 12:20

Adolescente acusa policiais de abuso de autoridade

"Fui levado para o mato e agredido. Eles queriam que eu assumisse envolvimento com o tráfico"

Acompanhado da mãe, da tia e de uma psicóloga do CREAS, um adolescente de 15 anos, morador do bairro João Paulo II, esteve na Central de Flagrantes de Rio Preto para denunciar um caso de abuso de autoridade envolvendo Policiais Militares.

Segundo o menor, por volta das 20h45 de sábado, dia 25, ele foi abordado de forma violenta por PM's que o agrediram com um soco na face e outro no abdômen. Ele relata que foi colocado na viatura e levado para uma mata do bairro João Paulo II onde foi novamente agredido a socos e imobilizado com uma 'gravata'. A intenção dos policiais, de acordo com o menor, era fazê-lo assumir envolvimento com o tráfico de drogas. Sem sucesso, a equipe seguiu para a casa do adolescente onde mandou os familiares saírem do imóvel e vasculharam tudo, mas não encontraram nada.

Antes de deixar a residência, os policiais teriam ameaçado a família e dito que as mulheres eram mantidas com o dinheiro do tráfico.

O adolescente, que é acompanhado há cinco meses pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), relatou o caso à psicóloga e ela orientou a família a fazer a denúncia.

A placa da viatura utilizada pela equipe foi anotada por familiares e mencionada no boletim de ocorrência.

O caso foi registrado como abuso de autoridade.

imagem